Cursinho JB

Alunos do Cursinho Prof. José Bispo se destacam nas notas do Enem

Os alunos tiraram notas acima de 700 pontos na redação do Enem.

Mais de 27 alunos tiveram notas acima de 700 pontos na redação do Enem (Imagem: Reprodução)

/ CCOM / segunda-feira, 13 fevereiro , 2023

Por: Jackelany Vasconcelos

Educação é prioridade na gestão do prefeito Gil Paraibano. Após o resultado das notas do Enem 2022, muitos alunos do Cursinho Municipal Prof. José Bispo tiveram grandes destaques, em especial nas notas da redação. Através dos resultados os alunos poderão concorrer as vagas em Universidade públicas e privadas através do SISU, PROUNI e FIES.

Os alunos que se destacaram foram: Taisy Emanuella, com 960 pontos na redação; Márcia Rayssa, 900 pontos; Andrena Maria, 900 pontos; Camily Vitória, 900 pontos; Ana Caroline Monteiro, 900 pontos; Wilyvan Macedo, 900 pontos; Giarles Feitosa, 900 pontos; Weberton Lucas, 900 pontos; Maira Jane, 860 pontos; Raquel de Oliveira, 860 pontos; Enzo Menez, 860 pontos; Raquel Bezerra, 860 pontos; Letícia Oliveira, 840 pontos; Rita de Cássia, 840 pontos; Suellen de Araújo, 840 pontos; Ana Clara Sousa, 840 pontos; Émylle Beatriz, 820 pontos; Bruno Rodrigues, 800 Pontos; Maria Claúdia Santos, 800 pontos; Maria Eduarda Leal, 800 pontos; Kamilly Ellen, 780 pontos; Kauã Victor, 780 pontos; Brenda Ester, 760 pontos; Raymara Veloso de Araújo, 760 pontos; Erik Levi, 760 pontos; Larissy Krisley, 760 pontos; Janeide Maria, 740 pontos.

A aluna do Cursinho José Bispo, que obteve 960 pontos na redação, Taisy Emanuella, 18 anos, conta que ficou muito feliz com a nota que obteve e ressalta que o Cursinho foi fundamental neste processo.

“Fiquei muito alegre quando vi minha nota, pois foi um ano de muito esforço, eu era aluna do Cursinho José Bispo, e tive a oportunidade de ter ajuda de excelentes profissionais. O cursinho contribuiu bastante para eu obter essa nota, principalmente na redação, pois nós fazíamos de uma a duas redações por semana. E essa prática, me ajudou a fazer minha redação em menos de uma hora no Enem, e com isso, eu acredito que a melhor forma de obter uma boa nota na redação é praticando, pois tive a oportunidade de praticar muito, além das redações recomendadas do cursinho, eu fazia também as minhas em casa”, relatou a aluna.

Aluna Taísy Emanuella obteve 960 na redação do Enem (Foto: Arquivo Pessoal)

O Coordenador da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades, Matusalém Almeida, falou acerca da satisfação dos resultados obtidos pelos alunos do Cursinho JB no Enem. “Nós da Coordenação da Juventude, estamos muito felizes com os resultados obtidos, fruto de muito trabalho da educação, de toda a equipe de professores, da coordenadora Ananda e também dos colaboradores do cursinho. A gente teve muitas notas boas, principalmente na área de redação, que temos a professora Silvelena, e isso mostra que estamos no caminho certo e com certeza teremos muitas aprovações no ano de 2023”, afirmou

CURSINHO JOSÉ BISPO 2023

O Coordenador da Juventude falou ainda sobre o funcionamento do Cursinho JB, neste ano de 2023. “Estamos organizando e firmando parcerias em relação ao local de funcionamento, a questão da estrutura e a partir da semana pós carnaval, estaremos iniciando as inscrições do cursinho. Iremos ofertar 120 vagas para os alunos de escolas públicas e a partir disso, realizaremos o cadastro reserva para que outras pessoas tenham oportunidade também. Temos previsão de iniciar as aulas no mês de março”, afirmou.

Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida (Foto: Isael Pereira)

Matusalém Almeida explicou ainda que o processo seletivo será realizado de forma diferente dos anos anteriores. “Este ano, vamos fazer diferente, vamos dar oportunidade a todos, iremos abrir as inscrições para que os 120 que se cadastrarem primeiro, a partir disso, aqueles que forem desistindo, a gente vai fazendo o cadastro reserva para que os outros possam ter oportunidade, e só vai ficar no cursinho aqueles que de fato querem assistir as aulas de segunda a sexta e que tem interesse de ingressar na Universidade”, explicou o coordenador.

Acompanhe as entrevistas na íntegra!