Cursinho José Bispo

Alunos participam de aula inaugural do Cursinho José Bispo

CCOM / terça-feira, 10 março , 2020

 

Roberto Oliveira

 

A aula de apresentação do Cursinho Municipal José Bispo aconteceu na noite de ontem no auditório da Escola Normal Oficial de Picos. A iniciativa já é uma realidade há sete anos e promove a inclusão de alunos carentes no ensino superior.

 

Alunos participam 

 

“Temos uma equipe muito preparada de professores que atuam em diversas escolas particulares. Isso dá uma qualidade maior ao nosso cursinho”, ressalta Márcia Barros, coordenadora.

 

Cursinho já é uma realidade

 

No ato de ontem, participaram alunos novos e alguns antigos que conseguiram entrar no ensino superior com o auxílio do referido cursinho, como é o caso do estudante Robson Meneses, que teve aprovação em quatro vestibulares diferentes.

 

Estudante foi aprovado em quatro vestibulares

 

“O Cursinho José Bispo faz muito bem à sociedade picoense. Ele proporciona oportunidade de preparação para o vestibular, em local agradável e com equipe qualificada”, avalia o estudante.

O curso Jose Bispo

Criado em 2014, o Curso Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo, nasceu com o objetivo de dar oportunidade a estudantes de escola pública, ingressarem no ensino superior, sobretudo aqueles que residem no município picoense.

 

Professores são qualificados 

 

“Espero que esse ano de 2020 seja da mesma forma que anos anteriores e que tenhamos grande número de aprovações”, comenta o coordenador da Casa da Juventude local, Rodrigo Lima.

O cursinho é realizado pela Prefeitura de Picos, por meio da Casa da Juventude. Este ano, pelo menos 230 alunos se inscreveram. As inscrições foram avaliadas segundo critérios do edital do certame. Este ano, foram oferecidas 130 vagas.

 

Número de aprovação cresce a cada ano

 

O curso tem duração de sete meses e tem uma equipe de 16 professores que atuam em escolas particulares de Picos. A carga horária é de 18 às 22hs, de segunda a sexta-feira nas dependências da Escola Normal.