Cursinho Pré-Vestibular Professor José Bispo

Coordenador da Juventude e Direitos Humanos anuncia que as aluas do Cursinho Pré-Vestibular Professor José Bispo começam nesta segunda-feira, 08

As provas de seleção do Cursinho Pré-Vestibular José Bispo acorreram no último dia 25 de março do corrente ano

/ CCOM / segunda-feira, 8 abril , 2024

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Coordenadoria da Juventude, Direitos Humanos e Secretaria Municipal de Educação, anuncia que as aulas do Cursinho Pré-Vestibular Professor José Bispo iniciarão a partir desta segunda-feira, 08, na Escolinha Tia Celeste, localizada na Rua Moacir Luz, bairro Canto da Várzea, sempre de segunda à sexta-feira, das 18h às 22.

Neste ano de 2024 serão duas turmas divididas em 35 alunos. Segundo Lucas Bezerra, existe a preocupação constante da administração do prefeito Gil Marques de Medeiros, a secretária Noêmia Marques e o próprio coordenador Lucas Bezerra em valorizar a caminhada do aluno, visando ganhos futuros no que concerne o seu aprendizado.

“Serão duas turmas para facilitar tanto para o professor na sua aula, quanto para o aluno reter o conteúdo. A administração pretende potencializar o que de bom está. Há uma preocupação do prefeito, da secretária Noêmia Marques, assim como a nossa gestão em manter um olhar atento a esses jovens. Nós queremos dar visibilidade ao que está sendo feito. Queremos que a importância do cursinho José Bispo se dê também no próprio seio da sociedade em geral”, refere.

O coordenador também explica que, dentro do processo ensino/aprendizado, o aluno poderá contar com apoio técnico para realizar pesquisas e sanar outras dúvidas, sendo que os locais para tanto, serão na própria Escolinha Tia Celeste, quanto na sede da Coordenadoria da Juventude e Direitos Humanos, ambas localizadas na Rua Moacir Luz, bairro Canto da Várzea.

“Além desse apoio técnico, onde os alunos poderão pesquisar, sanar dúvidas, também estamos oferecendo um suporte psicológico para esses alunos, pois à medida que eles se sentirem agraciados, para que eles possam buscar esses direitos. E teremos um pessoa pronta para atendê-los”, conclui o gestor.

As provas de seleção do Cursinho Pré-Vestibular Professor José Bispo acorreram no último dia 25 de março do corrente ano. De cunho gratuito, as inscrições foram realizadas entre os dias 11 e 22 do mesmo mês de março.

Ouça a entrevista!