Visita institucional

Coordenadoria de Juventude promove visita dos alunos do Cursinho José Bispo à Faculdade R.Sá

Os alunos puderam conhecer os laboratórios, biblioteca, blocos de aula, auditório e setor administrativo da Instituição.

Alunos do Cursinho e docentes da Faculdade R.Sá em frente à Biblioteca da Instituição (Foto: Rawena Sousa)

/ CCOM / sexta-feira, 14 junho , 2024

A Prefeitura de Picos, por meio da Coordenadoria da Juventude e Direitos Humanos, promoveu na tarde desta quinta-feira (13), uma visita institucional dos alunos do Cursinho Pré-vestibular José Bispo às dependências da Faculdade R.Sá. O objetivo da atividade foi motivar os jovens para o ingresso no ensino superior.

Na ocasião os coordenadores dos cursos de Fisioterapia, Direito, Jornalismo, Psicologia, Serviço Social, Ciência da Computação e Ciências Contábeis falaram com os visitantes acerca das particularidades de cada graduação, além das muitas formas de ingresso na Instituição.

Jorge de Araújo, coordenador de Fisioterapia (Foto: Rawena Sousa)

De acordo com o coordenador de Juventude, Lucas Bezerra, o cursinho José Bispo completa 10 anos em 2024. Em seu comentário, ele destacou a relevância da iniciativa para a promoção da educação superior entre os jovens.

“Nós não podemos ficar de fora na nossa preocupação em que o jovem galgue uma vida melhor, para que ele possa adentrar no ensino superior, e através dele, possam ser excelentes profissionais. Em nome da Prefeitura Municipal de Picos, através do prefeito Gil Paraibano e da secretária de educação, Diana Belo, agradecemos a esta parceria que o poder público nos oferece para que possamos dar ainda mais importância, vez e voz aos nossos jovens picoenses”, informou o gestor da pasta.

Lucas Bezerra, coordenador de Juventude e Direitos Humanos (Foto: Rawena Sousa)

Ainda na ocasião, a vice-diretora da Instituição, Roberta Mara, comentou sobre a importância da visita para os estudantes e a sua satisfação em recebê-los. “Com muito prazer a gente está apresentando a nossa infraestrutura, nossos laboratórios, biblioteca, para que os alunos tenham a oportunidade de ingressar no ensino superior”, ressaltou.

Roberta Mara, vice-diretora da Faculdade R.Sá (Foto: Rawena Sousa)

A aluna do Cursinho José Bispo e estudante do último ano do ensino médio, Francisca Jamily, avaliou a atividade e comentou ter sido bastante proveitosa, além de ressaltar a importância do cursinho para os estudantes.

“O Cursinho José Bispo está sendo um incentivo para os alunos que estão saindo do ensino médio para poder entrar no ensino superior. Ele auxilia bastante os alunos para que tenham aprovações nos cursos que desejam. Essa visita à Faculdade R.Sá está sendo muito importante para todos nós, a gente conheceu os laboratórios e um pouco sobre como os alunos exercem as práticas de cada curso”, explicou a estudante.

Coordenador de Ciência da Computação, Felipe Bezerra e aluna do cursinho José Bispo, Francisca Jamily (Foto: Rawena Sousa)

Ao final da visita foi realizado um sorteio de kits doados pela Instituição além de duas inscrições gratuitas para o vestibular da Faculdade R.Sá.

Veja mais fotos abaixo!