Cursinho Pré-Vestibular

Cursinho Pré-vestibular Municipal oferece tecnologia QR Code para ajudar alunos no Enem

/ CCOM / terça-feira, 14 setembro , 2021

Com objetivo de ampliar e oferecer mais conhecimentos aos alunos que não conseguiram se matricular no Cursinho Pré-vestibular Municipal José Bispo 2021, a Prefeitura de Picos, por meio da Coordenaria da Juventude vai oferecer a esses alunos a tecnologia QR code para facilitar a aprendizagem e ajudar na aprovação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021).

Cursinho Pré-vestibular Municipal José Bispo 2021.

A gente vai instalar em todas as portas das salas de aulas do município um QR code. O objetivo é dá oportunidades aos jovens que não conseguiram fazer a inscrição no Cursinho, eles poderão ter o acesso ao Cursinho de forma remota”, explicou o coordenador da Juventude, Matusalém Almeida.

Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida.

Outra novidade que o Cursinho vai disponibilizar para os alunos que estão matriculados é uma plataforma para correção de redação. “A gente também instalou recentemente uma plataforma de redação. O aluno faz a redação e manda para plataforma, e de imediato tem a correção, da mesma maneira que o Enem faz, corrige ponto por ponto”, falou o coordenador.

O que é O QR code?

O QR code (sigla em inglês para Quick Response, ou seja, resposta rápida) é um código de barras 2D (os antigos trabalham apenas a dimensão horizontal) e pode ser lido facilmente pelas pessoas usando um celular com câmera fotográfica. Basta escanear o código com um aplicativo apropriado, que o converte imediatamente em texto, localização, números de telefone e links para sites, vídeos, imagens e outros.

Para utilizar esses códigos de modo a tornar as aulas interativas e divertidas, é necessário baixar no celular aplicativos de leitura de QR Codes criados em sites específicos. Existem opções gratuitas disponíveis para ambas as ferramentas.

QR code DISPONÍVEL NA IMAGEM ABAIXO: