Selo Unicef

Inscrições para o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024 iniciará nesta terça-feira (22)

O Fórum Comunitário do Selo Unicef visa a melhoria dos serviços e a efetividade das políticas públicas de atenção às crianças e adolescentes picoenses.

Evento acontecerá em Picos no dia 08 de março (Imagem: Reprodução)

/ CCOM / segunda-feira, 21 fevereiro , 2022

Por: Roberto Oliveira

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) se prepara para realizar o I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2021-2024 de Picos. O evento será realizado no dia 08 de março no Auditório da UFPI Campos de Picos e as inscrições terão início nesta terça-feira (22), via internet.

Faça aqui sua inscrição!

O Fórum Comunitário do Selo Unicef é um espaço de análise, discussão, participação social e deliberação que visa a melhoria dos serviços e a efetividade das políticas públicas de atenção às crianças e adolescentes picoenses, por meio da construção coletiva do diagnóstico e do plano de ação municipal pelos Direitos das Crianças e Adolescentes.

A Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Picos (CMDCA) Carmelita Carmem, explicou o que é Fórum Comunitário e ressaltou a importância do mesmo para o município.

“O Fórum Comunitário é um momento ímpar de elevada importância para o município e também para todos os segmentos da sociedade. Além de ser uma troca de informações para que se planeje políticas públicas voltadas para a melhoria de vida de cada menina e menino de nossa cidade, principalmente para aqueles que vivem em vulnerabilidade expostas a todo tipo de violência. Como presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Picos (CMDCA) espero e confio que de fato a vida de nossas crianças e adolescentes sejam transformadas através de ações do poder executivo e de toda sociedade picoense”, explicou Carmelita Carmem.

Carmelita Carmem, Presidente do CMDCA de Picos (Foto: Isael Pereira)

De acordo com o Conselheiro Tutelar de Picos e membro da Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Picos, Jenilson Oliveira, o evento proporcionará um espaço de diálogo e construção de ações voltadas para construir políticas públicas relacionadas aos direitos das crianças e adolescentes.

“O Fórum busca duas grandes vertentes, que são construir um diagnóstico da realidade, e ao mesmo tempo, criar um plano de ação, que deve ser atendido pelo Município. O Fórum busca justamente ser um espaço de diálogo na construção conjunta com todos os organismos que trabalham com a infância e a juventude, justamente para criar esse elo, e também fazer com que o município avance na melhoria dos serviços de políticas públicas de atendimento à criança e adolescente”, explica Jenilson Oliveira.

Jenilson Oliveira, Conselheiro Tutelar e membro da Comissão Intersetorial do Selo Unicef de Picos (Foto: Nayara Paiva)

As inscrições serão realizadas a partir de amanhã, 22 de fevereiro e se estendem até o próximo dia 04 de março, de forma virtual.

Acompanhe a entrevista na íntegra!