SELO UNICEF

NUCA realiza atividades com adolescentes sobre combate ao racismo

CCOM / terça-feira, 19 novembro , 2019

Por: Batista Pereira

A Prefeitura de Picos, por meio da Coordenadoria Municipal de Juventude e do NUCA (Núcleo da Cidadania do Adolescente) , realizou na manhã dessa terça-feira, 19, uma roda de conversa sobre racismo e outros temas inerentes e ainda um painel sobre a temática com adolescentes, no Casa Aliança, no bairro Parque de Exposição.

Roda de conversa sobre combate ao racismo

De acordo com Luíza Claryssy de Sousa, mobilizadora de adolescentes do NUCA, o evento tem o objetivo de trabalhar ações de combate ao racismo junto aos adolescentes assistidos, como meta proposta para a aquisição do Unicef pelo município de Picos.

Luíza Claryssy, mobilizadora de adolescentes do NUCA

Luíza Claryssy enfatizou que a mobilização ainda contou com a realização de um painel sobre o combate ao racismo, coordenada pelo artista Ted Rap, como forma de incentivar os adolescentes. Ela contou que o NUCA ainda irá realizar outras atividades com os adolescentes assistidos pelo órgão.

A roda de conversa com os adolescentes teve a participação de Mano Chagas, coordenador do Grupo Cultural Adimó. Na oportunidade ele contou que a temática sobre combate ao racismo é uma forma de despertar nesses jovens como isso é muito presente na vida deles.

Mano Chagas, coordenador do Grupo Cultural Adimó

Mano Chagas disse ainda que por ser o mês da consciência negra, muitos movimentos sociais estão abordando esse tema de combate ao racismo e afirma que isso é importante para os jovens que convivem com o racismo diariamente.

VEJA MAIS IMAGENS SOBRE O EVENTO