Cursinho

Prefeitura de Picos abre inscrições para o cursinho pré-vestibular Professor José Bispo 2022

As inscrições estão sendo realizadas na Coordenação da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades.

Sede da Prefeitura Municipal de Picos (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / segunda-feira, 31 janeiro , 2022

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Coordenação da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação deu início as inscrições para o cursinho Pré-vestibular Municipal Professor José Bispo. As inscrições são totalmente gratuitas e foram abertas nesta segunda-feira, 31 de janeiro, e seguem até o dia 17 de fevereiro.

Acompanhe o edital na íntegra!

EDITAL DE SELEÇÃO 01-2022 CURSINHO PRÉ VESTIBULAR

Os jovens ou adultos que estiverem cursando o 3° ano do Ensino Médio ou pessoas que já concluíram esta etapa e se interessarem em participar das aulas do cursinho, devem procurar a Coordenação da Juventude, Direitos Humanos e Diversidades, para realizarem suas inscrições. A mesma fica localizada no Prédio do Centro Administrativo no Bairro Canto da Várzea, Rua Moacyr Luz, n° 62.

Para realizarem as inscrições é necessário que se leve a seguinte documentação: Original e Cópia do CPF; Original e cópia do RG; Declaração escolar (alunos que estão cursando o 3° ano do ensino médio); Certificação de conclusão do Ensino Médio (Para os que já concluíram); Original e cópia do comprovante de residência no Município de Picos.

O Coordenador da Juventude de Picos, Matusalém Almeida, falou um pouco sobre o cursinho. Segundo ele, o Pré-vestibular Professor José Bispo é uma parceria da Coordenação da Juventude e Secretaria de Educação.

“O Cursinho Professor José Bispo, é uma parceria da Coordenação da Juventude e Secretaria Municipal de Educação, que vem dando todo apoio necessário, quanto à questão de professores e estrutura em geral para que o cursinho possa se desenvolver. A iniciativa desse cursinho é uma oportunidade que a Prefeitura de Picos, está dando aos jovens do nosso município que estão cursando o 3° ano do ensino médio e também para pessoas que já concluíram, e possam ter acesso a um cursinho pré-vestibular de excelente qualidade, com profissionais capacitados que estão lá para dar a melhor aula possível”, explicou o Coordenador.

Coordenador da Juventude, Matusalém Almeida (Foto: Isael Pereira )

Matusalém Almeida, explica que a prova para seleção dos alunos acontecerá no dia 19 de fevereiro. “Esperamos que todos os jovens que estão cursando o 3° ano do ensino médio na rede pública de ensino, e também para aqueles que já concluíram possam fazer esse teste seletivo. A nossa prova vai ser realizada no sábado, 19 de fevereiro, então contamos com as inscrições destes jovens para esse teste que é totalmente gratuito”, frisou Matusalém Almeida.

Acompanhe entrevista na íntegra!