Aulão

Prefeitura de Picos realiza mega revisão para o Enem 2022

A maratona Enem contou com a participação de professores renomados do município na preparação dos jovens para ingressarem nas Universidades do país.

A mega revisão contou com a presença de diversos estudantes (Foto: Reprodução)

/ CCOM / segunda-feira, 24 outubro , 2022

Por: Daniel Holanda

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Coordenação da Juventude, Direitos Humanos e Diversidade, realizou no último sábado (22), um aulão preparatório para o Enem 2022. O evento foi realizado no Auditório da Associação Comercial de Picos, das 8:00h às 21:30h.

De acordo com o Coordenador da Juventude, Direitos Humanos e Diversidade, Matusalém Almeida, a Prefeitura por meio do Cursinho pré-vestibular Prof. José Bispo ofereceu 200 vagas no aulão para os alunos oriundos da Rede Pública de Ensino.

“Estamos aqui oferecendo 200 vagas paras os alunos da Rede Pública Municipal para que eles possam ter uma oportunidade de se tornarem mais competitivos no Enem. Então, aqui é uma maratona e tem todo apoio do prefeito, Gil Paraibano e da Secretária de Educação, Noêmia Marques”, destacou Matusalém Almeida.

Matusalém Almeida, Coordenador da Juventude, Direitos Humanos e Diversidade (Foto: Daniel Holanda)

Para o estudante Willyvan Macedo, o aulão é mais uma forma para que os alunos possam revisar os conteúdos nessa reta final da prova do Enem. “Essa revisão é muito importante para a gente reprisar os tópicos mais importantes que a gente viu ao longo do ano. No final do ano estamos muito cansados, então um evento como esse, com os alunos de várias outras escolas dá uma motivada”, comentou o estudante.

Estudante Willyvan Macedo (Foto: Daniel Holanda)

A prova do Enem 2022 será aplicada em dois domingos, 4 e 11 de novembro. No primeiro dia, os participantes terão cinco horas e meia para responder a 90 questões das provas de Linguagens e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias, além de escrever uma redação de até 30 linhas.

Já no segundo domingo, os estudantes contarão com cinco horas para concluir as provas objetivas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Em ambos os dias, os portões dos locais de provas serão fechados às 13:00h e o exame iniciará às 13h30.

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!