Picos sedia reunião do Programa de Regionalização de Turismo 2018-2022

O encontro ocorreu na Câmara Municipal, e objetivou incentivar as cidades que ainda não fazem parte do programa para aderi-lo.

A reunião aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Picos (Foto: Maria Ivonete)

/ CCOM / quinta-feira, 26 maio , 2022

Por: Maria Ivonete

Nesta quinta-feira, 26 de maio, o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Tássio Luz, participou de uma reunião, na Câmara Municipal, para discutir sobre o plano de adesão do Programa de Regionalização de Turismo para a cidade de Picos. O evento foi organizado pela Secretaria de Turismo do Estado do Piauí.

O evento reuniu autoridades da Administração Pública de 12 cidades da macrorregião de Picos, além de representantes de redes de Hoteleira do município.

A solenidade tratou sobre a regionalização de políticas públicas de desenvolvimento turístico, planejamento de ações, gestão, promoção e comercialização integrada e compartilhada visando o aproveitamento e valorização dos recursos financeiros, técnicos e humanos a fim de que se possam criar condições e oportunidades para revelar e estruturar novos destinos turísticos qualificados.

Na ocasião, o Secretário de Turismo de Picos, Tássio Luz, falou sobre a importância de Picos ser inserido no mapa turístico brasileiro e destacou que ações de desenvolvimento do turismo serão pensadas para o município.

“O turismo movimenta a cidade financeiramente, gerando renda e empregos para a população, então é importante Picos ser inserido no mapa turístico da região, então esse encontro de regionalização turística é para tentarmos estabelecer uma equipe de trabalho para desenvolver um inventário turístico da região, escolher a equipe gestora, para que saindo daqui possamos ter uma política definida ou ideias para implantar políticas de turismo para nossa cidade”, explicou o Secretário.

Secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Tássio Luz, participou do evento representando a Administração Municipal (Foto: Maria Ivonete)

A Interlocutora do Programa de Regionalização de Turismo, Alberita Nunes, falou acerca do objetivo do evento, segundo ela, o evento busca sensibilizar todos os municípios que fazem parte do polo histórico cultural e que não fazem parte do mapa turístico brasileiro, que eles se organizem para aderir o mapa.

“O evento busca sensibilizar todos os municípios que fazem parte do polo histórico cultural e que não fazem parte do mapa turístico brasileiro, que eles se organizem para aderir o mapa, porque é muito importante que a gente esteja trabalhando de forma regionalizada o desenvolvimento turístico regional e estadual. Essa reunião também serve para a fomentação de ideias, do que é o turismo, a partir da integração dos municípios”, pontuou Alberita Nunes.

Alberita Nunes, Interlocutora do Programa de Regionalização de Turismo (Foto: Maria Ivonete)

Estiveram presentes no evento o Presidente da Câmara dos Vereadores, o Vereador, Chaguinha, e o Secretário de Cultura de Picos, Marcelo Nordeste, além de representantes de outras Prefeituras da microrregião de Picos.

Presidente da Câmara de Vereadores de Picos, Chaguinha participou do evento (Foto: Maria Ivonete)

Veja mais imagens!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!