Qualifica Mulher

Prefeitura de Picos lança projeto Qualifica Mulher

O objetivo é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

/ CCOM / quarta-feira, 20 outubro , 2021

A Prefeitura de Picos, por meio da Coordenaria da Mulher e Coordenadora da Juventude, está lançando em Picos, o projeto Qualifica Mulher.

O projeto visa políticas para as mulheres acerca do empreendedorismo, educação financeira, marketing digital e beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade social na geração de renda e oportunidades de negócio.

“O objetivo é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social”, explica Kamila Luz, Coordenadora da Mulher do município de Picos.

O projeto Qualifica Mulher é fruto de parceria entre e CEPM e municípios. Ao todo, estão sendo ofertadas cinco mil vagas para o Piauí, sendo 92 por município. A formação é gratuita, e visa beneficiar 100 mil mulheres piauienses.

“A prioridade da formação é para mulheres que possuem renda mensal de até um salário mínimo e meio, estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio ou não tenham escolaridade ou tenham passado por situações de violência doméstica”, comenta o coordenador da juventude de Picos, Matusalém Almeida.

Inscrições

Para participar, a interessada deve apresentar CPF, RG, comprovante de residência, título eleitoral e preencher formulário social.

As inscrições são gratuitas e serão realizados a partir de amanhã 21, e se encerram no dia 29. As inscrições acontecem nas coordenadorias da Mulher e da Juventude, no horário comercial.

As referidas coordenadorias estão sediadas no Centro Administrativo, localizado à Rua Moacir Luz, número 62, em frente ao Colégio Santa Rita, de lado do Colégio São Lucas.

Em Picos o projeto Qualifica Mulher está ofertando 92 vagas e a previsão de início das aulas, de forma on line, é o mês de novembro.

Veja a lista dos cursos:

· Educação Financeira para mulheres Empreendedoras;

· Formalização para Mulheres Empreendedoras;

· Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras;

· Empreendedoras da Beleza

· Finanças – Como Organizar suas reservas;

· Artesanato & Costura: esse é meu negócio;

· Inovar em tempos de crise.

· Mulher Maravilha: Empreendedorismo e empoderamento feminino.