Iluminação Pública

Coordenador do FUMIP destaca avanços no setor de Iluminação Pública de Picos

Para quaisquer solicitações acerca dos serviços de Iluminação Pública do Município, os usuários podem fazer suas reivindicações junto ao órgão pelo telefone: 9 9456-9311, ou mesmo de forma presencial, na sede do próprio órgão. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Coordenador do FUMIP, Raniery Lima, destaca avanços da Iluminação Pública de Picos (Foto: Roberto Oliveira)

/ CCOM / sexta-feira, 1 abril , 2022

Por: Roberto Oliveira

O Fundo Municipal de Iluminação Pública (FUMIP), através do Coordenador, Raniery Lima, faz um balanço das atividades realizadas pelo órgão durante o mês de março deste ano de 2022. Segundo Raniery Lima, o órgão tem buscado atender às demandas advindas do seio da população picoense. Para o gestor, após a entrada da empresa Sotel, que foi vencedora da licitação, as demandas que chegam são plenamente atendidas, gerando melhorias no fornecimento da Rede Municipal de Energia e conforto para os usuários.

“A empresa já produziu muito, vale ressaltar. Antes tínhamos dois carros, hoje são quatro. Temos quatro equipes de profissionais atuando durante o dia, uma trabalha à noite e uma equipe é destacada aos sábados, até o meio dia. Com isso, houve uma melhoria da qualidade do serviço tanto na reposição de lâmpadas, como na manutenção da iluminação pública”, explica o gestor.

Depois que a empresa Solte venceu a licitação, os serviços de iluminação foram ampliados (Foto: Valdo Benedito)

O Coordenador do FUMIP, relata ainda, que anteriormente à chegada da empresa vencedora da licitação, Sotel, as demandas relacionadas à Rede Municipal de Energia eram atendidas de forma fracionada, ou seja, muitas vezes, as solicitações dos usuários eram resolvidas um dia após o chamado. Hoje, as equipes do FUMIP atuam de forma sistematizada, onde as reclamações chegam à administração e imediatamente, técnicos são destacados para o local, assegurando um atendimento satisfatório aos usuários.

“Antes, como não tínhamos equipes da noite, a gente esperava o outro dia e deslocava os profissionais para fazer o trabalho. Hoje, no mesmo dia, a gente consegue, em muitos casos, resolver o problema”, esclarece o Coordenador.

Equipes de trabalho

O Fundo Municipal de Iluminação Pública realiza o trabalho de manutenção e assistência técnica da rede de iluminação pública do município. Lembrando que os recursos arrecadados pelo órgão são destinados para a manutenção do Parque de Iluminação, reposição de lâmpadas, obras de extensão da rede de iluminação, além de serviços visando garantir qualidade da rede de energia da cidade. As equipes do FUMIP estão divididas em quatro, ambas atuando em todas as regiões do município, seja na zona urbana, quanto na zona rural.

“O Prefeito, Gil Marques de Medeiros, tem se preocupado pela Iluminação Pública, tanto é, que ele cobra agilidade na resolução dos problemas. Esse é um compromisso dele com a população. E ele tem dado suporte muito importante para desenvolvermos nosso trabalho”, pontua Raniery Lima.

Para qualquer solicitação acerca dos serviços de Iluminação Pública do município, os usuários podem fazer suas reivindicações junto ao órgão pelo telefone 9 9456 9311, ou mesmo de forma presencial, esta, na sede do próprio órgão. O horário de atendimento é das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira.

Acompanhe a entrevista na íntegra!