Iluminação Pública!

Equipe do FUMIP realiza vistorias em pontos que estão com problemas de iluminação em Picos

CCOM / segunda-feira, 25 janeiro , 2021

Por: Isael Pereira

O Fundo Municipal de Iluminação Pública de Picos (FUMIP) é coordenado por Raniery Lima. O coordenador assumiu a pasta há poucos dias e explica que é um setor muito cobrado pela sociedade picoense, ao tempo que destacou suas primeiras ações à frente do órgão, como vistorias, reparos e religações em pontos da cidade de Picos.

Raniery Lima explica que inicialmente está procurando entender como funciona as ações dentro do setor de iluminação pública e destaca a importância do FUMIP para a cidade.

“O contribuinte paga uma taxa mensal e cobra os nossos serviços, de início tivemos algumas dificuldades, pois a licitação dos carros tinha encerrado, mas agora já contamos com os carros a disposição. O FUMIP não conta com servidores efetivos, mas estamos conseguindo servidores de outras secretarias que podem estar ofertando esse serviço para o FUMIP”, disse Raniery Lima.

Coordenador do FUMIP – Raniery Lima.

O coordenador solicita um pouco de paciência a população picoense, pois segundo Raniery Lima o órgão ainda não conseguiu realizar alguns servidos como reposição ou peças queimadas devido à ausência de licitações de materiais, mas que segundo ele, já estão sendo providenciados.

“Contudo, na última sexta-feira (22), conseguimos colocar uma equipe para realizar a religação de alguns pontos que estavam apagados, as vezes devido a chaves desligadas. Por isso, colocamos uma equipe para vistoriar estes locais e de sexta para cá já conseguimos realizar serviços em locais como Aerolândia, Val Paraíso, Bairro São José e na Avenida Getúlio Vargas”, afirmou o coordenador.

Raniery destaca que para os próximos meses a expectativa de trabalho é muito boa. Segundo ele, de início é sempre mais difícil, mas destaca que o prefeito Gil Paraibano irá dar condições de trabalho ao órgão e irá melhorar a iluminação pública da cidade.