REFORMA NA ILUMINAÇÃO

Prefeitura de Picos recupera iluminação do Estádio Helvídio Nunes

CCOM / quinta-feira, 27 junho , 2019

Por: Batista Pereira

O Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros está recebendo melhorias em toda a sua estrutura, onde em breve será entregue aos desportistas. Um dos equipamentos que recebendo reparos são as torres de iluminação. A Prefeitura de Picos, por meio do Fundo Municipal de Iluminação Pública – Fumip investiu na troca de lâmpadas, fiação e outros itens que compõe o sistema de iluminação daquela praça esportiva.

Eletricista em ação nas torres de iluminação

De acordo com Rangel Kennedy de Sousa, administrador do Fumip, a intervenção visa melhorar o sistema de iluminação do estádio municipal, pois trata-se de um logradouro que recebe grandes eventos desportivos e de lazer. O administrador disse a situação da iluminação do estádio municipal estava enfrentando problemas e destinou uma equipe para realizar os reparos necessários.

“A gente iniciou na semana passada com uma equipe para saber qual a a situação e fazer a recuperação, pois tinha muitas lampadas apagadas algumas em curto cicuito, e outras com fiação comprometida e aos poucos fomos fazendo o serviços nas torres e deixar todas as lampadas acesas. Nessa recuperação foram trocadas 7 bocais de lâmpadas, cerca de 14 lâmpadas, foi feita a recuperação do quadro de comando e trocamos 25 disjuntores, pois estavam danificados e comprometia a ligação e ocasionava riscos de pane elétrica por conta da falta de manutenção e a gente trocou os antigos por novos, dando mais segurança nas operações”, afirmou.

Rangel Kennedy informou ainda que “já foi feita a limpeza de grande parte dos refletores, eles enchem de insetos mortos e atrapalha a luminosidade, as que passaram manutenção foram limpas também e outras que estavam com muitos insetos também foram limpas, pois temos a intenção de ficar fazendo esse tipo de limpeza tanto pra melhoria na luminosidade quanto pra prevenir danos futuros. A gente sabe que é um trabalho demorado, as torres tem aproximadamente 20 metros e o acesso aos refletores é muito difícil, tem que ser pela frente onde o espaço é pequeno e o vidro da frente do refletor abre muito pouco. Os eletricistas usam todo equipamento de proteção necessário, botas isoladas, capacete, roupa antichamas, luvas e dois trava quedas, para cada eletricista”, disse.

Eletricistas fazendo a manutenção

Ele disse que a iluminação do Estádio Helvídio Nunes é composta por quatro torres com 12 lâmpadas cada uma, sendo um total de 48 lâmpadas e reatores e até o momento foram trocadas 14, mas em algumas foram verificadas que o defeito não era só a lâmpada, mas apresentavam problemas na fiação e bocal, e a meta é recuperar todo o sistema de iluminação do estádio.

“Estamos trabalhando para deixar tudo pronto, mas o que já foi feito até agora já dá ara realizar qualquer evento na parte da noite, mas nós vamos concluir toda manutenção com todas as lâmpadas acendendo para ficar melhor ainda”, informou.