PREFEITURA PRESENTE

Prefeitura Presente realiza ações no bairro Junco

CCOM / segunda-feira, 23 setembro , 2019

Levar aos bairros mais distantes do Centro serviços públicos de limpeza e conservação, recuperação de calçamentos e tapa buracos, esse é o objetivo do projeto Prefeitura Presente, que realiza sua primeira edição no bairro Junco.

Servidor realizando a capinação nas ruas do bairro Junco

As ações se concentram na Praça Valquíria Monteiro Neiva Eulálio, no balão do Junco e em ruas do referido bairro, com a realização da limpeza e capinação dos matos e o recolhimento de entulho, que são despejados pela população em terrenos e calçadas.

As ações do ‘Prefeitura Presente’ acontecem com a participação das secretarias municipais de Serviços Públicos (Semusp), Obras, Habitação e Urbanismo (Sohu), Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip) e Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam).

Secretário Aírton Carvalho, ladeado pelo coordenador de limpeza da Semusp, Marcio Pereira

Segundo Aírton Carvalho, gestor da Semusp, as ações trazem grande benefícios para o bairro atendido, pois além da limpeza das ruas, outros serviços essenciais também são executados.

O gestor disse ainda as ações devem ser realizadas até o dia 3 de outubro, porém os serviços podem ser prolongados devido a extensão territorial do bairro Junco.

De acordo com a secretária Lílian Araújo, gestora da Sohu, um dos serviços mais executados no ‘Prefeitura Presente’ é a recuperação de calçamentos e tapa buracos nas vias. “A recuperação dos buracos nos calçamentos da ruas é muito importante. Com esse projeto, a secretaria vai ampliar os serviços oferecidos para melhorar a vida da população picoense. O ‘Prefeitura Presente’ é uma oportunidade de a população ficar mais próxima dos serviços públicos”, disse Lílian.

Além de oferecer serviços públicos, o ‘Prefeitura Presente’ também realiza a reposição de lâmpadas e pequenos reparos na rede elétrica, por meio do Fumip, que disponibiliza uma equipe de servidores para executar os serviços necessários.

VEJA MAIS IMAGENS DO ‘PREFEITURA PRESENTE’ NO BAIRRO JUNCO