Parada da Igualdade

12° Jornada LGBT de Picos terá Valéria Houston

CCOM / terça-feira, 28 agosto , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, por meio da Coordenação de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e Secretaria Municipal de Cultura, já está com a programação confirmada para a 12° Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT, que será realizada entre os dias 28 e 30 de setembro.

Foto: Wilson Mendes – Portal Riachaonet

Com o intuito de orientar os participantes do movimento LGBT, com palestras sobre a prevenção da Aids, hepatites, novas tecnologias de prevenção e LGBTfobia, o evento terá a participação da cantora Valéria Houston, MC Pethyne, Dj Eliot e Banda Swing Top, para animação da galera.

Segundo a coordenadora Municipal de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso, a jornada é pensada na intenção de fomentar discussões pertinentes. “A jornada sempre primou por ser um evento que traz temas recorrentes e do cotidiano da cidade picoense e também do Nordeste. Visto isso, nós promoveremos palestras falando sobre os direitos humanos e orientações sexuais”, afirmou.

Concursos

Além de toda programação confirmada, a semana da diversidade também realizará o 1° concurso de Drag Glamour e calouros de Picos, para “incentivar, aprimorar, revelar talentos e fomentar o respeito, a inclusão e a cidadania das diversidades, sendo de âmbito aberto e abrangendo todos os estilos”. Confira o edital.

A programação alusiva à semana da diversidade, terá início no dia 28, com palestras e orientações, sendo encerrada no dia 30, com a Parada Cultural e da Igualdade, a partir das 16 horas, do segundo balão do bairro Bomba à Praça Félix Pacheco.