PARADA

12ª Jornada LGBT de Picos terá concursos de beleza e de calouros

CCOM / segunda-feira, 30 julho , 2018

A Prefeitura de Picos, por meio da Coordenação de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, realizará a 12ª edição da Jornada Nordestina de Cidadania Plena LGBT. O evento será promovido entre os dias 27 e 30 de setembro, visando orientar sobre a Aids e hepatites e Novas Tecnologias de Prevenção e LGBTfobia.

Nesta edição, a jornada terá como novidade a inclusão de concursos nas categorias show de calouros, concurso de beleza para travestis e transexuais, além do mister diversidade. Os concursos acontecerão durante o encerramento da jornada no palco da 12ª Parada Show da Diversidade no dia 30 de setembro, na Praça Félix Pacheco.

“O concurso irá eleger a mis e o mister diversidade, a melhor voz de Picos na categoria Calouros e a Drag Glamour Piauí na categoria Drag Queens. E todos esses concursos terão premiação, que serão distribuídos em 1º, 2º e 3º lugares”, ressalta a coordenadora Municipal de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso.

A 12ª Jornada LGBT de Picos, o evento é fruto de uma parceria das coordenações municipais de Direitos Humanos e Comunicação Social e da Secretaria Municipal de Cultura. “O evento é parte integrante por Lei do Calendário Oficial de Eventos do Estado do Piauí e do Município de Picos e, mais uma vez, vamos reunir os nove estados do Nordeste e cinco outros estados da Federação, que estarão em Picos discutindo cidadania, direitos humanos, discutindo formas de barrar o crescimento da Aids e promover a prevenção da mesma além de garantias individuas e promovendo a cultura local e regional”, acrescenta a coordenadora.

27 de setembro

19h00 – Cerimônia de Abertura;

20h00 – Momento Cultural.

28 de setembro

8h – Palestra Magna: “Não Temos Ideologia, Temos Identidade de Gênero”

10h – Palestra Prevenção Combinada: Estratégias e Procedimentos;

12h – Almoço;

14h – Palestra “Eu Vivo e Convivo com Aids, posso tudo?”;

16h – Roda de Conversa: Perspectiva 90-90-90. Do que estamos falando?

18h – Momento Cultural.

29 de setembro

08h – Mesas – Métodos de Prevenção, Testagem, Diagnóstico e Tratamento das IST/HIV/Aids; – PEP e PrEP é uma Realidade? Se for, como proceder?; – Experiências Exitosas do projeto “Viva Melhor Sabendo”;

10h – Mesa – Direitos Humanos e Estratégias de Enfrentamento a LGBTfobia; – Transmasculinidades, cada vez mais visíveis; – Histórico do protagonismo das Travestis frente à Luta LGBT;

12h – Almoço;

14h – Mesa – Sedução e Prazer sem Riscos: táticas de uso da camisinha e outros Insumos de Prevenção; – Mercado de Trabalho e Previdência Social; – Segurança Pública e os Desafios na Proteção de LGBT;

16h – Mesa – Males Provocados pela Injeção de Silicone Industrial; – Redução de Danos pelo uso de Silicone Industrial Injetável;

18h – Momento Cultural.

30 de setembro

8h – Mesa: Transmasculinidades, cada vez mais visíveis. 10h00 – Sedução e Prazer sem Riscos: táticas de uso da camisinha e outros Insumos de Prevenção;

14h – Virada Cultural;

– Show da Diversidade