1º Encontro de Paramotor de Picos

1º Encontro de Paramotor contou com pilotos de 4 estados

CCOM / segunda-feira, 28 janeiro , 2019

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Cultura e Paramotor Nordeste realizou neste fim de semana, 26 e 27, o 1º Encontro Paramotor de Picos, no Loteamento Jardim das Oliveiras, no bairro Jardim Natal. O evento contou com aproximadamente 22 pilotos de quatro estados.

Secretário de Cultura, Iata Rodrigues.

De acordo com o secretário de Cultura Iata Rodrigues, o evento alegrou os picoenses e até mesmo visitantes de outras cidades.

“É um evento bonito que alegrou muito a cidade, uma boa participação da população, ainda é uma prática nova que não tem a visibilidade que outros esportes possuem, mas dentro do que propusemos realizar foi um grande evento, além da população picoense tivemos visitante de outras cidades”, pontua.

Organizador do evento e piloto de paramotor, Cícero Lima.

Organizador e representante picoense entre os pilotos de paramotor, Cícero Lima avalia o evento positivamente e ainda destaca a receptividade e acolhida aos pilotos.

“O evento foi espetacular, apesar da inexperiência em realização de eventos, foi um sucesso. Os pilotos estão muito satisfeitos, foram muito bem recebidos, foi um espetáculo e graças a Deus não houve nenhum incidente”

Ainda de acordo com Cícero Lima, o evento é importante em diversos aspectos, dentre eles, a movimentação da economia local e o turismo. “Um evento como esse movimenta o comércio, o turismo, fomenta a cultura, confraterniza, traz os amigos para conhecer a nossa cidade. Eu acredito que seja muito importante para nós”, afirma.

Piloto de paramotor, Deon Melo.

Deon Melo, Piloto de paramotor há 5 anos, destaca as condições climáticas favoráveis a prática do esporte e ainda fala que após o evento, o interesse dos picoenses pelo paramotor será ainda maior.

“Essa região é muito boa para voos de paramotor. É muito bom para a cidade, um esporte pouco conhecido aqui. Mas acredito que após o evento vai mudar muito a procura da população pelo paramotor aqui em Picos”, fala.

No domingo após voos aconteceu a solenidade de entrega de troféus para realização, patrocinadores,  participantes e destaques do 1º Encontro Paramotor de Picos.

Confira fotos: