2° dia de mutirão

Cerca de 100 pacientes são submetidos a cirurgias de catarata no 2° dia de mutirão

CCOM / quinta-feira, 21 março , 2019

A prefeitura de Picos, através da  Secretaria de Saúde  realiza  nesta quinta-feira (21), o 2° dia de mutirão de cirurgias de catarata. De acordo com a coordenadora, Edilma Maria no primeiro dia foram realizadas as 300 consultas, desse número, 231 estavam aptas a serem operadas. E hoje 100 pessoas estão passando pela cirurgia.

“Não é fácil trabalhar em mutirão, mas está ocorrendo tudo dentro do esperado e a população está satisfeita, pois estavam esperando por esse momento há muito tempo”, disse a coordenadora do mutirão.

De acordo com a Coordenadora, no primeiro dia foram realizadas as 300 consultas, desse número 231 estavam aptas a serem operadas e hoje 100 pessoas estão passando pela cirurgia.

“A gente fica feliz vendo os pacientes entrarem, as vezes com cegueira total no centro cirúrgico, e saírem enxergando tudo, não tem dinheiro que paga a satisfação da gente como gestor”, disse o Secretário Municipal de Saúde Júnior Santos.

O Prefeito Municipal de Picos Pe. Walmir Lima, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Júnior Santos conseguiu mais 133 cirurgias para o mutirão da catarata. O mutirão foi prorrogado, vai até segunda-feira dia(25).