Mutirão

3° dia de mutirão realiza exames, cirurgias e retorno pós cirúrgico

CCOM / sexta-feira, 22 março , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando hoje, sexta-feira (22), o 3º dia de mutirão de cirurgias de cataratas. Além das cirurgias e entrega dos kits com óculos e colírio, estão sendo feitos exames pré-operatórios e retornos cirúrgicos para quem foi operado ontem, quinta-feira (21).

Mutirão de cirurgia de catarata

Dona Maria Luzia é natural de Santo Antônio de Lisboa-PI e estava precisando da cirurgia há sete anos. “Agradeço muito ao governador Wellington Dias por ter mandado essa junta médica para estar ajudando aos que não tem condição de pagar essa cirurgia, e agradeço também ao prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, que ajudou e continua ajudando o pessoal”, disse dona Maria.

Entrega dos kits pós operatório

O Prefeito Municipal de Picos Pe. Walmir Lima, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Júnior Santos, conseguiram mais 150 cirurgias para o mutirão da catarata. O mutirão foi prorrogado, vai até segunda-feira dia(25).

Retorno pós cirúrgico

Essas novas cirurgias irão contemplar os municípios que ficaram de fora na primeira distribuição de vagas.

Exame pré-operatório

“Os usuários que foram contemplados nesse novo mutirão, já foram encaminhados e orientados para comparecer no PAIM no sábado (23) e domingo (24), para serem operados na segunda-feira (25)”, ressaltou a Coordenadora do mutirão Edilma Maria.

Entrega do kit pós operatório