Seme faz adesão na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Seme faz adesão na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

CCOM / quinta-feira, 11 março , 2021

Por: Daniel Holanda

A Secretaria Municipal de Educação de Picos (Seme) está apta a participar da 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. A adesão foi realizada na última quarta-feira(10) pela secretária de Educação, Noêmia Marques.

Olimpíadas de português.

As inscrições dos(as)professores(as) e adesão das secretarias de educação municipais e estaduais vão do dia 22 de fevereiro a 30 de abril.

As Olimpíadas de Língua Portuguesa acontecem de dois em dois anos. Tem o objetivo de contribuir para a formação de professores com a finalidade de melhorar o ensino de leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.

A Olimpíada é formada por uma série de etapas: inscrições e adesões, oficinas nas escolas, etapas estaduais, semifinais e final.

Supervisora Educação, Jacqueline Dantas.

Para Supervisora de  Educação, Jacqueline Dantas, a participação no evento é uma chance de mostrar a qualidade do ensino e dos professores. “ Os professores enquanto docentes fazem o acompanhamento com seus alunos. É um forma também de melhorar o ensino de Língua Portuguesa, uma vez que esses alunos vão mostrar suas habilidades linguísticas, suas competências leitoras, e principalmente contribuir para a  proficiência leitora e escrita  dos nossos alunos”, comentou a supervisora.

A Coordenadora Pedagógica, Ana Paula Santos, explica a importância da participação dos professores no evento. “ É importante que os professores de Língua Portuguesa, do 5° ao 9°, façam suas inscrições e realizem as sequências didáticas propostas no material que será disponibilizado para cada inscrito, pois é uma grande oportunidade para o professor melhorar sua metodologia de abordagem à leitura e produção textual, habilidades primordiais para a efetivação da aprendizagem do aluno/a.”, disse a coordenadora.

A etapa final acontece dia 30 de novembro com a realização da Comissão Julgadora Nacional e seleção dos(as) professores(as) e turmas vencedores(as) e o evento de premiação vai acontecer dia 10 de dezembro.