Saúde da Mulher

Abertura da campanha do Outubro Rosa será nesta quarta-feira 10

CCOM / segunda-feira, 8 outubro , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação da Saúde da Mulher iniciará as atividades da Campanha do Outubro Rosa nesta quarta-feira, 10. A abertura será na Clínica Integrada de Saúde da Mulher (CLISAM) a partir das 09 horas da manhã.

Outubro rosa

Na abertura vários profissionais estarão realizando palestras e rodas de conversas sobre a importância da campanha. Também serão realizadas várias ações durante todo o mês nas Unidades básicas de Saúde de Picos e das localidades do município.

“A realização dessa campanha é de tamanha importância porque vai fazer com que a comunidade se conscientize a respeito do problema e se previna principalmente, pois já temos a possibilidade da medicina preventiva, para antes de acontecer o problema a gente se prevenir”, disse a Coordenadora da Saúde da Mulher Ronilce Monteiro.

Coordenadora da Saúde da Mulher

O Outubro Rosa é uma campanha que alerta as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha ocorre com maior intensidade no mês de outubro, pois seu símbolo é o laço rosa.

As palestras serão conduzidas pelos profissionais da saúde, como ginecologista, enfermeiros e psicólogos.

A CLISAM está localizada na Rua Marcos Parente, 590, Canto da Várzea- Picos.