Convênio

STTRAM pode fazer todas as fiscalizações ligadas as atribuições do Detran

CCOM / quarta-feira, 24 outubro , 2018

Em reunião realizada na tarde da última terça-feira (23), no SEST SENAT, a Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sttram), firmou um convênio com o Departamento Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) com o intuito de melhorar o trânsito local.

Na reunião de ontem, o gerente de fiscalização e apreensão do Detran, Osvaldo de Carvalho, fez um treinamento para os agentes trânsito municipais repassando as atribuições   de fiscalização ligada ao órgão.

O convênio permite à prefeitura administrar todas as ações ligadas ao trânsito, como planejamento, operação e fiscalização, não apenas no perímetro urbano, mas também nas estradas municipais. Entre os benefícios para o município, está a realização de atividades de educação para o trânsito.

“ Nós fechamos um convênio com o Detran e a partir de agora todos os serviços que o Detran faz dentro da cidade de Picos, como por exemplo, veículo atrasado, motorista sem habilitação e habilitação vencida todo esse trabalho agente passa a fazer também inclusive o recolhimento de veículos que se encontrarem nessa situação. Outro ponto que a secretaria fazer é a questão da lei seca, recebemos um etilômetro novo do Detran para intensificar a fiscalização em relação a lei seca”, ressaltou o secretário de trânsito, Edilberto Cirilo.

Conforme a Inspetora de trânsito, Perciliana Miranda, além das atribuições de parada, estacionamento e circulação os Agentes do município adquiriram funções de fiscalizar documentos, como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Com 76 mil habitantes, de acordo com o IBGE, a cidade de Picos atualmente possui uma frota estimada em 55 mil veículos, composta por mais de 27 mil motocicletas.