Cursinho Pré-Vestibular

Alunos do Cursinho Pré-vestibular da Prefeitura de Picos são aprovados no Enem

/ CCOM / segunda-feira, 13 setembro , 2021

Onze alunos do Cursinho Pré-Vestibular Municipal Professor José Bispo são aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). O Cursinho Pré-Vestibular oferta 130 vagas para alunos oriundos da Rede Pública de Ensino que estão cursando, ou terminaram o 3° ano do Ensino Médio.

De acordo o coordenador da Coordenadoria da Juventude de Picos, Matusalém Almeida, o cursinho está funcionando no formato Híbrido. “O cursinho desde do ano passado está funcionado na modalidade remota, mas já retomamos o ensino no formato Híbrido”, comentou o coordenador.

Coordenador da Coordenadoria da Juventude de Picos, Matusalém Almeida.

O coordenador destacou ainda, a importância que o cursinho municipal vem contribuindo para os estudantes picoenses: “O cursinho é de muita importância! Porque vem contribuindo para sociedade de Picos no intuito de dá oportunidade para que os jovens consigam entrar na universidade com apoio da Prefeitura Municipal”.

Milena Veloso, aluna do Cursinho Municipal em 2021.

Entre os aprovados está, Milena Veloso, aluna do Cursinho Municipal em 2021, Milena foi aprovada em 2° lugar na Universidade Federal de Campina Grande, e vai cursar Engenharia Ambiental. Para nova caloura, o cursinho José Bispo ajudou muito na aprovação. O Cursinho JB ajudou bastante na aprovação, porque além de a gente ter professores qualificados disponível o tempo todo para tirar dúvidas e aprofundar conteúdos, a gente ainda tem uma coordenação perfeita que é atenciosa e cuidadosa com os alunos, além do mais disponibiliza material de graça. Quando a gente pensa que a educação é algo muito elitizado, e aparece algo que tem os mesmos recursos de forma gratuita é muito gratificante”, declara a caloura. Milena também foi aprovada no Concurso de PoesiaSarau do Brasil.

Confira a lista de aprovados do Cursinho:

Aprovados do Cursinho

Aprovados do Cursinho.