SEMAM

Alunos são premiados em Concurso de Redação da SEMAM

CCOM / segunda-feira, 25 setembro , 2017

Ascom   25/09/2017

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) através do Departamento de Educação Ambiental premiou na manhã dessa segunda-feira (25) os alunos vencedores em cada uma das categorias do IV Concurso de Redação. O Concurso faz parte das atividades em comemoração ao dia 21 de setembro, Dia da Árvore. O tema desta edição foi: “Como e por que a população deve contribuir com a arborização urbana no município de Picos?”.

Foto: CCOM

A atividade foi direcionada aos alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da Rede Municipal de Ensino de Picos, bem como alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) da Rede Privada do município. O concurso ofereceu premiação de 1º e 2º lugar (1º Lugar: 01 Celular Smartphone e 2º Lugar: 01 Kit Escolar). Além da premiação, cada um dos vencedores recebeu um certificado de participação. A escola de cada aluno premiado também recebeu uma certificação de participação. Os vencedores foram conhecidos em solenidade especial que aconteceu no auditório do Centro Administrativo.

Foto: CCOM

O Secretário Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Filomeno Portela, lembrou que o concurso teve como objetivo principal, estimular a leitura e a produção textual, entre os estudantes, o sentimento de respeito à natureza, despertando-os para o exercício da cidadania por meio da atividade escolar.

Foto: CCOM

“Uma importante ferramenta de defesa do meio ambiente. Esta iniciativa, que atingiu alunos tanto à nível municipal, quanto da rede privada, contribui para a construção de uma sociedade mais atuante”, disse Portela, agradecendo o empenho das diretoras, coordenadoras e toda equipe na mobilização dos alunos.disse Portela, agradecendo o empenho das diretoras, coordenadoras e toda equipe na mobilização dos alunos.

Ganhadores:

Escolas Públicas

1° Lugar- Maria Beatriz Araújo (9º ano), representando a Escola Avelino Araújo;

2° Lugar- Jéssica Gomes Pacheco Silva (9º ano), representando a Escola Frei Damião;

Escolas Particulares

1° Lugar- Kauane Vera Campos (7º ano), representando o Colégio Antares.

2° Lugar-Camilla Vitória Silva Santos (6º ano), representando o Instituto Monsenhor Hipólito.