Segurança das barragens

Audiência pública discutiu segurança das barragens do Piauí

CCOM / quinta-feira, 13 dezembro , 2018

Uma audiência pública realizada no último dia 03 em Teresina, discutiu a situação das barragens do Piauí. A inciativa partiu do senador Elmano Férrer do Podemos. O evento teve por objetivo, debater a Política Nacional de Segurança de Barragens no Brasil, além de cobrar uma postura de fiscalização dos órgãos públicos entre outros envolvidos no tema.

Secretário de Agricultura de Picos, José Venâncio e o senador Elmano Férrer.

A prefeitura Municipal de Picos teve sua participação no evento por meio do secretário de agricultura local, José Venâncio, onde o mesmo representou o prefeito Pe. Walmir Lima.

“Na ocasião, foram abordadas as situações em que se encontram as principais barragens do Nordeste. Durante os debates, o coordenador do DNOCS / PI, Djalma Policarpo, informou acerca do processo licitatório que envolve a recuperação das barragens de Bocaina, Fronteiras e Paulistana”, comenta José Venâncio.

O evento serviu também para o encaminhamento de proposições ao Senado Federal com o intuito de implantar melhorias no âmbito da segurança nas principais barragens da região Nordeste.