BLOCO

Bloco faz evento de resgate e apelo contra preconceito

CCOM / segunda-feira, 4 março , 2019

Centenas de moradores do bairro Junco, bairro popular de Picos, participaram nesta tarde de domingo (03), da primeira edição do “Bloco Popular de Rua Acadêmico do PCC”, formados em sua maioria por acadêmicos. A ação na comunidade contou com uma diversa participação social e foi animada por integrantes da banda municipal de música e a participação do cantor Robertinho Brega. O evento aconteceu na tradicional  Praça do PCC, às 16:00h.

Isabel Silva é uma das coordenadoras do bloco e explicou que a intensão é fazer um resgate da tradição dos carnavais de outrora, onde as pessoas se reuniam nas ruas para brincar em família.

Ela explica ainda que, diferentemente, dos demais blocos da cidade que realizam suas concentrações em ambientes fechados e em horários mais noturnos, o bloco “Acadêmicos do PCC”, resolveu se posicionar em um horário mais cedo para mais pessoas e de diferentes faixas etárias possam participar.

Para Yuri Felipe, um dos idealizadores do bloco, o carnaval, também é momento de resgatar o carnaval de rua, onde se valorize a cultura local.

A valorização da diversidade e o combate ao preconceito é um dos objetivos do bloco, que segundo Yuri, alguns blocos da cidade usam de musicalidade pejorativa.