Campanha de Vacinação Antirrábica

Campanha de vacinação Antirrábica acontece neste sábado (09) na Zona Urbana de Picos

CCOM / segunda-feira, 4 junho , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Centro de Controle dos Zoonoses irão realizar neste sábado dia 09 de junho  a campanha de vacinação antirrábica nos animais de toda zona urbana de Picos.

Com o objetivo de diminuir as doenças nos animais e na população, a equipe dos Zoonoses irá efetuar as vacinas em todos os bairros da zona urbana das 08:00 horas às 17:00 horas.  O proprietário do cão ou gato deverá levar o seu animal de estimação a um posto de vacinação mais próximo de sua residência.

Vacinação antirrábica

“Estamos distribuindo 28 postos de vacinação em toda zona urbana, e o nosso objetivo é imunizar o maior número possível de cães e gatos na zona urbana do município” Afirmou Marília Bezerra, Secretária Municipal De Saúde.

Zona Rural

A vacinação na zona rural teve inicio nesta segunda-feira dia 04 de junho e se estenderá até o dia 08 de maio. Equipes motorizadas estarão percorrendo as localidades do interior vacinando cães e gatos.

Raiva

A raiva é uma doença transmissível de animal para animal e de animal para o ser humano. O contágio ocorre por mordidas, arranhões ou lambedura de cães, gatos, macacos ou outros mamíferos infectados pelo vírus.

Vacina Antirrábica

A dose é anual e auxilia no controle da raiva canina. Por tratar-se de uma doença fatal, a melhor maneira de evitá-la é vacinando os animais. A vacinação é gratuita.

Segue lista dos Postos de Vacinação:

01 – Centro de Controle de Zoonoses

02 – DNER

03 – PAIN Pronto Atendimento Infantil

04 – UBS Aerolândia

05 – UBS Belo Norte

06 – UBS Canto da Várzea

07 – UBS Conduru

08 – UBS Cecília Neri

09 – UBS Junco

10 – UBS Boa Sorte

11 – UBS Morada do Sol