Campanha contra Sarampo e Poliomielite

Campanha de vacinação contra Sarampo e Poliomielite segue até 31 de agosto

CCOM / quarta-feira, 22 agosto , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da coordenação de Imunização está realizando a Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite até sexta (31). A Campanha iniciou no dia 6 e no sábado (18) foi realizado o dia “D”.

Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

Segundo a Coordenadora de Imunização Valdivânia Pacheco, 55% do público alvo de Picos já  foi imunizado, totalizando um número de 2.379 crianças vacinadas contra Sarampo e 2.389 crianças imunizadas contra Poliomielite. A meta é vacinar 95% do público alvo, que corresponde a 4.270 crianças.

Dia D de vacinação contra Sarampo e Poliomielite

“O que eu venho pedir é que os pais, que são os principais responsáveis nesse processo, levem seus filhos as Unidades Básicas de Saúde, pois nós temos vacina em 10 UBS do município. Então quem ainda não levou seu filho de um ano até menores de cinco anos, ainda dá tempo levar para vacinar, pois sabemos que o melhor meio de prevenção contra sarampo e poliomielite é a vacinação”, disse Valdivânia Pacheco.

As vacinas estão sendo distribuídas nos postos onde há sala de vacina fixa. Ao total são 10 postos, sendo eles Aerolândia, Belinha Nunes, Cecília Neri, Morada do Sol, Belo Norte, Ipueiras, Paim, Antenor Neiva, Passagem das Pedras e Junco.

Para se vacinar os pais precisam levar consigo o cartão de vacina da criança e o cartão SUS, para que seja feita uma avaliação da situação vacinal da criança.