MANUAL

CCom lança manual de identidade visual da Prefeitura de Picos

CCOM / terça-feira, 24 julho , 2018

Para preservar a marca da Prefeitura de Picos, a Coordenação de Comunicação Social (CCom) criou um manual de identidade visual, com padrões e normas de aplicação e apresentação. O guia atende o artigo 8º da lei que instituiu o brasão oficial do Município, aprovada por unanimidade pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Pe. Walmir Lima,em junho deste ano.

De acordo com o texto do artigo 8º,  a CCom ficou responsável de implantar, no prazo de 90 dias após a sanção, um manual de comunicação institucional, detalhando a aplicação do brasão em suas variações e tamanhos.

Para o coordenador de Comunicação Social, José Antônio Monteiro Neto, é importante ter uma marca e preservá-la. “A cidade de Picos possuíra uma marca definitiva, um brasão que simboliza a construção histórica da cidade, e obrigatoriamente será utilizado por todas as gestões. Isso gera economia e deixa um legado para que as pessoas reconheça o município agora e no futuro”, ressalta.

Desde a sansão e publicação, o Brasão Oficial do Município se tornou uso obrigatório em documentos oficiais, prédios públicos, veículos oficiais e placas indicativas de obras. Além de em atos, programas, serviços e campanhas do município.

Conheça o guia de aplicação do brasão

Baixe o papel timbrado, no modelos de ofício

Baixe o papel timbrado no modelo de memorando

 

SAIBA MAIS

Brasão: a representação picoense e o simbolismo por trás de cada item