Escola Cívico -Militar 2022

Centro Educacional Maria Gil de Medeiros passa por ampla reforma para receber escola Cívico-Militar

A obra foi orçada no valor de 1.368.113,91 (Um milhão, trezentos e sessenta e oito mil, Cento e treze reais, Noventa e um centavos de real) com recursos próprios do município.

/ CCOM / segunda-feira, 6 dezembro , 2021

A Escola Municipal Maria Gil, localizada no bairro Parque de Exposição em Picos, passa por ampla reforma para abrigar, no início do semestre letivo de 2022, a primeira escola cívico-militar de Picos. A escola tem previsão de matricular mais de 1 mil alunos.

Reforma do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros. Foto: Isael Pereira.

De acordo com o engenheiro Braga Neto, os serviços que estão sendo realizados são pintura, hidráulica, elétrica, piso, quadra e outros. “ A obra está praticamente com 90% pronta, e tem uma previsão de entrega para no máximo duas semanas.”, acrescentou o engenheiro.

Reforma do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros. Foto: Isael Pereira.

A escola Maria Gil de Medeiro está passando por uma ampla, nós acreditamos que a reforma será concluída agora no mês de dezembro. Quero destacar que a escola vai receber a escola Civico-Militar, brevemente vamos lançar o edital de matrículas. A escola vai ficar um prédio excelente para que possamos oferecer um ensino de qualidade.”, falou a secretária de Educação, a professora Noêmia Marques. .

Secretária de Educação – professora  Noêmia Marques.

Quando assumi o município as escolas estavam muito danificadas, correndo o risco até de desabar. Já recuperamos 15 escolas, e agora foram licitadas  mais 18 escolas  para serem reformadas. Vamos deixar tudo em ordem!”, destacou o prefeito, Gil Paraibano.

Prefeito Gil Paraibano .(Foto: Isael Pereira)

Além do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, a Prefeitura licitou mais 18 escolas para serem reformadas.