Agosto Dourado

CLISAM promove roda de conversa sobre amamentação

CCOM / terça-feira, 14 agosto , 2018

A Secretaria de Saúde de Picos realizou nesta ultima segunda-feira (13), mais um encontro em alusão ao Agosto Dourado na Clinica Integrada de Saúde da Mulher (CLISAM), com tema e atividades educativas sobre amamentação.

“O Agosto Dourado é o mês de incentivo e dedicação padrão ouro da amamentação e nesse encontro tivemos a presença da nutricionista materno infantil Drª Ramony Pio e da consultora em amamentação Giselly Lopes para tirar duvidas e ensinar as futuras mamães a importância do aleitamento materno”, explicou Rhaylla Pio, Enfermeira da CLISAM.

As rodas de conversas acontecem semanalmente para as gestantes tirarem todas as suas dúvidas e ficam inteiradas sobre todas as informações necessárias nos meses de gravidez, durante o parto e pós-operatório pela enfermeira, ginecologistas e obstetras e agosto por ser um mês de incentivo a amamentação as atividades estão sendo voltadas ao tema.

O encontro foi voltado para gestantes que fazem pré-natal na CLISAM e falou sobre a importância do aleitamento materno nos primeiros seis meses de vida.

 

Estagiária- Vitória Ellen