Conselho Municipal Ambiental julga processos em Picos

CCOM / terça-feira, 8 agosto , 2017

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos/PI – COMAM se reuniu na manhã desta terça -feira(8), no Auditório do Centro Administrativo municipal para julgar processos relativos a crimes ambientais.

A reunião contou com a presença do secretário de Meio Ambiente, Filomeno Portela e representantes do conselho ambiental.

Um dos processos que foram  julgados,  foi  o do Empresário Gilmar Rodrigues, ele   foi acusado de despejar  dejetos  fecais no Bairro Catavento.  O acusado negou a autoria do crime e  disse que foi alvo de calunia “Essas fotos não são verdadeiras, é uma montagem feita pelos ficais porque na data dessas fotos meus caminhões  não tinham essa pintura”, relatou o acusado.

No caso do empresário o conselho decidiu que não retiraria a multa, mas reverteu a pena em serviços sociais para o município. No encontro houve o julgamento de outros processos ambientais que vinham tramitando.