SAMU

Convenio é assinado para receber ambulância de suporte avançado para o SAMU de Picos

CCOM / sábado, 9 junho , 2018

O prefeito Padre Walmir Lima, juntamente com a Secretária Municipal de Saúde Marília Bezerra, assinaram na manhã deste sábado (07) na sede da Secretaria Municipal de Saúde, um convênio com a Secretaria de Saúde do Estado para receber mais uma ambulância zero quilômetro para o Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Picos.

Prefeito Padre Walmir Lima e Secretaria Marília Bezerra

O convênio foi assinado para a aquisição de uma ambulância de suporte avançado. As ambulâncias de suporte avançados são UTIs móveis equipadas com o Sistema Tele-Eletrocardiografia Digital, tecnologia de ponta que ajuda a salvar vítimas de doenças cardiovasculares graves, como infarto e arritmia. O Sistema Tele-Eletrocardiografia Digital permite ao profissional de saúde obter um diagnóstico mais preciso do paciente ainda em casa, antes do deslocamento para o hospital.

“Estamos empenhados, trabalhando diuturnamente pela saúde do nosso Município. O SAMU é um grande exemplo disso. Há alguns meses, conseguimos uma nova ambulância básica, agora, vamos receber uma avançada. Além disso, a sede foi reformada, mudanças foram feitas, tudo para melhor atender a população” disse o Prefeito de Picos, Padre Walmir Lima.

Segundo Marília bezerra, Secretária Municipal de Saúde, a demanda na cidade é muito grande, e com a chegada da nova ambulância os serviços iram melhorar. “Estamos melhorando os serviços do Samu, já realizamos a reforma da sede e agora vamos receber mais uma ambulância, que será um grande benefício para nossa cidade, dando um suporte melhor para a população” disse Marília.

Assinatura do convênio

O Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Picos já tinha recebido no mês de fevereiro uma ambulância de suporte básico. A nova ambulância irá melhorar a prestação de serviços em Picos.