Homenagem

Coordenadoria promove café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

CCOM / quinta-feira, 8 março , 2018

Um café da manhã servido nesta quinta-feira, 08 de março, marcou a comemoração do Dia Internacional da Mulher, no Centro Administrativo de Picos. A ação foi promovida pela Prefeitura de Picos, através da Coordenadoria da Mulher.

Segundo a professora, Oneide Rocha, a homenagem é mais que merecida: “Esse dia iniciou por conta da nossa luta, mulheres operárias, exploradas que trabalhavam em um período de dezoito horas por dia, luta essa que se espalhou e estamos aqui relembrando essa data e nos comprometendo a continuar pela libertação da mulher e seu espaço no mercado de trabalho”, relata a secretária de planejamento.

O evento teve como objetivo conscientizar a necessidade de empoderamento das mulheres para que elas se sintam valorizadas e que reivindiquem seus direitos.

Mulheres homenageadas    

A coordenadora da Mulher, Maria José do Nascimento, mais conhecida como Nega Mazé, resalta: “Não devemos aguardar o empoderamento através de leis, elas são importantes, mas o poder está na nossa cabeça e que devemos fazer com que a sociedade entenda que podemos lutar e nossa importância”, disse.

Durante o evento a Coordenadoria dos Direitos Humanos e de Livre Orientação Sexual, juntamente com o Movimento LGBT homenageou dez mulheres que se destacam no âmbito do município de Picos na luta pela igualdade, direito e inclusão das mulheres equiparada aos homens nos direitos e deveres.

A Coordenadora de Direitos Humanos e de Livre Orientação Sexual, Jovanna Cardoso – ressalta que “As mulheres tem que emanar em uma só voz, nenhuma mulher ou direito a menos, a luta é pela vida”, afirma.

Estagiária: Vitória Ellen – Revisado por: Daniel Holanda

Confira mais Imagens: