MOBILIZAÇÃO

Corrida de rua por um trânsito melhor acontece em 1º de julho

CCOM / quarta-feira, 30 maio , 2018

Chamar a atenção da comunidade e mobilizá-la por um trânsito melhor. Com essa proposta, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana (STTRAM) promoverá, no dia 1º de julho, uma corrida de rua, em Picos. O evento irá reunir atletas amadores e profissionais da cidade e região.

A Corrida Por um Trânsito Melhor terá um percurso de cinco quilômetros, começando na Praça Josino Ferreira, passando por vias do Centro da cidade e bairro Canto da Várzea.

De acordo com inspetor de trânsito Raimundo Nonato, a ideia é propiciar a prática do atletismo, fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando a prevenção de acidentes no trânsito local, criação da cultura e do hábito esportivo, favorecendo o intercâmbio esportivo, cultural e solidário entre os atletas.

“Gostaria de convidar a toda população para prestigiar e participamos juntos desse projeto. Com objetivo principal de evitar acidentes, a gente tem procurado chamar atenção da população para prevenção de acidentes na cidade, então venha você também participar com nós”, comentou o inspetor.

Para se inscrever, basta se dirigir a um dos pontos com um quilo de alimento: escritório do projeto Zona Azul, na Praça Josino Ferreira, escritório da Fazenda Esperança, Bairro Malva e STTRAM.

FICHA DE INSCRIÇÃO CORRIDA

A Corrida de Rua Por um Trânsito Melhor conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (SEME), Polícia Rodoviária Federal (PRF), 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC), 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (4º BPM), Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SESI/SENAI).

Premiação

  • Categoria 18 a 39 anos troféus para 1ª,2ª e 3ª colocado.
  • Categoria acima 40 anos troféus para 1ª,2ª e 3ª colocado.
  • Sorteio de duas habilitações categoria A e cinco capacetes para os inscritos.