Carna Picos

Corso e atrações musicais marcam abertura do Carnaval de Picos 2023

Bandas como Caviar com Rapadura, Cumpadre Marins e Cristian Ribeiro se apresentaram na abertura do Carna Picos.

Foliões participam da primeira noite do Carna Picos 2023 (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / domingo, 19 fevereiro , 2023

Fevereiro é tempo de festejar, celebrando a maior festa popular brasileira: o carnaval. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Picos por meio do Prefeito Gil Paraibano deu início a uma vasta programação carnavalesca. A abertura das festividades teve início neste sábado (18), contando com o tradicional corso e bandas como Caviar com Rapadura, Cumpadre Marins e Cristian Ribeiro.

Picoenses participam do tradicional corso (Foto: Isael Pereira)

O Assessor Técnico da Secretaria de Cultura de Picos, Lincon Rodrigues, falou sobre a organização, realização e premiação do corso 2023. O terceiro lugar faturou 750 reais, já o segundo lugar 1.750 reais e o primeiro lugar 2000 reais.

“Ficamos satisfeitos de estar entregando essa premiação. O carnaval de Picos é isso, multidão e alegria. É uma festa popular e estamos muito felizes em realizar”, disse.

Assessor Técnico, Lincon Rodrigues e Procurador Geral do Município, Antônio José de Carvalho Júnior realizando a entrega de premiação a vencedores (Foto: Isael Pereira)

Os vencedores do corso foram os seguintes carros: 1º Lugar: Turma da Marmita; 2º Lugar: Bloco dos Dominados e 3º Lugar: Bloco dos Pamonhas.

Após o corso a população de Picos se dirigiu ao Estádio Municipal Helvídio Nunes, local que foi palco das grandes atrações que se apresentaram na primeira noite do Carna Picos 2023. A abertura do evento ficou por conta de Cumpadre Marins, em seguida Caviar com Rapadura se apresentou e o encerramento ficou por conta de Cristian Ribeiro.

Banda Caviar com Rapadura foi a atração mais aguardada da noite (Foto: Isael Pereira)

Veja mais imagens!

Acompanhe a entrevista na íntegra!