Oportunidade

Cresce expectativa de aprovação dos alunos do Cursinho Pré-vestibular José Bispo

CCOM / quarta-feira, 22 agosto , 2018

“O crescimento do cursinho tem sido exponencial, pois de acordo com a demanda de alunos, cresce a oferta de disciplinas e professores. A cada ano que passa conseguimos resultados positivos. De 2014 para cá, tem sido ampliadas as vagas, assim como o número de aprovações”, comemora Rodrigo Lima, Coordenador da Juventude em Picos.

Com o aumento de vagas cresce expectativas de aprovações

Criado em 2014, com apenas setenta alunos, o referido curso oferecia aulas três vezes por semana. Já no ano seguinte, ocorreram mudanças na grade pedagógica de forma que as aulas passaram a ser ofertadas semanalmente, além do recurso das revisões aos sábados. Destaca-se que as vagas oferecidas pelo referido curso são direcionadas somente ao público oriundo de escolas públicas.

“É por meio deste cursinho que o município picoense promove aos alunos da rede pública acesso ao ensino superior”, refere.

Cursinho promove ingresso do aluno de escola pública no ensino superior

Desde sua fundação, as vagas do Cursinho Pré-vestibular José Bispo subiram de 100 para 150. Os alunos já estão matriculados desde o mês de março e estão estudando há pelo menos oito meses. As aulas acontecem de segunda a sábado, sendo que, de segunda a sexta acontecem das seis às dez e no sábado as aulas se alternam entre manhã e tarde, onde os alunos são acompanhados e orientado também por meio de simulados. Destaca-se que todo o material didático, além de fardamentos, são ofertados pelo município.

O cursinho começou com 100 alunos e hoje conta com 150

Eu espero que esse ano de 2018 possamos superar ainda mais a expectativa de aprovação. Queremos a maior possível, já que tínhamos cem alunos matriculados e hoje ampliamos para 150 alunos”, avalia o coordenador.

O Cursinho Pré-vestibular José Bispo funciona nas acomodações do auditório da Escola Normal Oficial de Picos com estrutura que atende aos preceitos didáticos vigentes. Conta ainda com espaço para receber 200 pessoas e é climatizado.

Prefeito Pe. Walmir Lima

“O principal sucesso desse cursinho vem dos alunos. Da dedicação dos alunos, assim como dos professores, sobretudo do esforço do prefeito Pe. Walmir em proporcionar a iniciava para os alunos de escola públicas de Picos. Assim, o intuito é que no final do ano nós possamos colher bons frutos através de aprovações no vestibulares”, analisa.