Decreto

Decreto Municipal proíbe som automotivo e móvel no bairro Centro, Praça de Alimentação e entorno do estádio no período do carnaval

Sede da Prefeitura Municipal de Picos (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / domingo, 19 fevereiro , 2023

A Prefeitura Municipal de Picos, torna público o edital de n° 20/2023, que determina a proibição da utilização de som móvel e/ou de som automotivo (paredões) durante o período carnavalesco no município.

A medida foi tomada devido a necessidade de combater a poluição sonora e a perturbação do sossego público. Desta forma, fica proibido o uso de som móvel e/ou de som automotivo (paredões), bem como eventos paralelos, nos dias 19 a 22 de fevereiro, a partir das 22:00hs na Praça de Alimentação (Pizzarias), Centro e no local onde será realizado o evento CARNAPICOS2023 e em suas intermediações. A única exceção fica por conta de aparelhagem de som oficial do evento.

O descumprimento do decreto leva a multa de 30 (trinta), além de as sanções civis e penais cabíveis. A medida será fiscalizada pelas Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAN), pela Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) e pela Vigilância Sanitária, com auxílio das Polícias Militar e Civil.

Veja decreto na íntegra!

DECRETO 20-2023 PROIBIÇÃO DE SOM AUTOMOTIVO – PAREDÕES