SUPERAÇÃO

Dependência química é tema de palestra e bate-papo literário no Salivag

CCOM / sexta-feira, 15 setembro , 2017

“Uma história de música, dependência química e superação”. Esse foi o tema da palestra do ex-baixista do Barão Vermelho Rodrigo Santos, no terceiro dia do Salão do Livro do Vale do Guaribas (Salivag).

Na manhã desta sexta-feira (15), o músico de renome nacional relatou sua história no cenário musical brasileiro, passando pela banda Barão Vermelho, tocando ao lado de artistas, como Lobão.

O principal foco da palestra foi a experiência de superação em relação à dependência de drogas. O ex-Barão Vermelho deixou a dependência de álcool e drogas há 12 anos, hoje, ele ajuda outras pessoas com alerta e motivação.

“Eu consegui sair desse mundo louco que acabei entrando uma certa época. Eu falei abertamente como uma forma de ajudar outras pessoas, porque isso não me acrescentou em nada. Eu conto o que aconteceu na minha vida, que estava tudo certo e depois deu tudo errado”, ressaltou Rodrigo. Durante a Palestra Rodrigo Santos animou os participantes com pocket show.

A dependência química também foi pauta do Bate-papo Literário. Os idealizadores Edson André Ramos e Iraci Leite organizaram o livro de nome “Uma escolha pode mudar o rumo da sua vida. É proibido Frear”, com depoimentos de ex-dependentes que passaram pela clínica de reabilitação Fazenda da Esperança.

Segundo o escritor Rômulo Braga, da Fazenda da Esperança, o objetivo do livro é levar esperança e ajudar muitas pessoas a saírem do vício, a partir de histórias reais. “Sou ex-dependente químico. Há 11 anos, procuro levar meu testemunho a todos que passam pela mesma situação que passei”, ressaltou.

O público escutou atentamente as abordagens durante toda a manhã. A programação do Salão de Livro segue com atividades até o próximo domingo,  dia 17, no Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros.