Dia "D" de Vacinação

Dia “D” contra Sarampo e Poliomielite acontece neste sábado em 21 postos de vacinação

CCOM / sexta-feira, 17 agosto , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Imunização irá realizar o dia “D” de vacinação contra Sarampo e Poliomielite neste sábado (18) em todos os postos de saúde da zona urbana de Picos.

No total são 21 postos, sendo eles Aerolândia, Antenor Neiva, Belinha Nunes, Belo Norte, Boa Vista, Canto da Várzea, Catavento, Cecília Neri, Conduru, Ipueiras, Boa Sorte, São Sebastião, Morada do Sol, Pantanal, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, Junco e Paim.

Vacina contra Poliomielite (Foto reprodução)

“A abertura será no Paim, mas todos os postos da zona urbana estarão funcionando neste dia. A gente chega cedo à Secretaria de Saúde para separar as vacinas e após serem distribuídas nos postos iniciamos a vacinação”, disse a Coordenadora de Imunização Valdivânia Pacheco.

A vacina só será distribuída em todos os postos da zona urbana neste sábado (18). Após o dia “D” as doses estarão disponíveis somente nas UBS onde há sala fixa de vacinação.

A abertura oficial da Campanha acontecerá a partir das 8 horas da manhã no Posto Frei Damião (Paim). Em seguida acontecerá às vacinações no mesmo local, e nos demais postos até às 17 horas.

Para se vacinar os pais precisam levar consigo o cartão de vacina da criança e o cartão SUS, para que seja feita uma avaliação da situação vacinal da criança.