Dia D de Saúde da Mulher

Dia “D” de Saúde da Mulher será realizado nesta segunda com participação do Ônibus Lilás

CCOM / sexta-feira, 25 maio , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Coordenação de Atenção à Saúde da Mulher, irá promover nesta segunda-feira (28) o dia “D” de Saúde da Mulher com uma exposição em praça pública, em alusão ao Dia Internacional de luta pela Saúde da Mulher e Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

Dia D de Saúde da Mulher

A exposição será realizada na Praça Felix Pacheco, a partir das 8 horas da manhã, envolvendo toda a equipe de saúde e comunidade em geral, com a participação do Estado, trazendo também o Ônibus Lilás.

“Estaremos intensificando todas as ações e atividades desenvolvidas durante o mês de Luta pela Saúde da Mulher em praça pública, recebendo o Ônibus Lilás, que é um veículo que realiza atendimentos em todos os aspectos da saúde da mulher” disse Aurilândia Rocha, coordenadora de Atenção a Saúde da Mulher.

A exposição será o encerramento de uma série de atividades desenvolvidas durante todo o mês de maio, onde foram realizadas rodas de conversas, discutindo melhorarias para a saúde da mulher, como a importância do pré-natal, fatores de risco e violência obstétrica.

O encerramento das atividades terá inicio pela a manhã com exposição na Praça Felix Pacheco, e durante o turno da  tarde, será realizada uma roda de conversa, no Hospital Regional Justino Luz, onde pretende  criar um fluxograma de atendimento á saúde da mulher no município.