Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Dia Mundial de Conscientização do Autismo: Saúde e Assistência Social apoiam ação em prol da causa em Picos

A ação tinha por objetivo conscientizar a população sobre o Dia Mundial do Autismo.

Foto: Jackelany Vasconcelos

/ CCOM / sábado, 2 abril , 2022

02 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Diante disso, a Prefeitura de Picos, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social, em parceria com Girassol Espaço Terapêutico e o Núcleo Terapêutico Envolver, realizou na manhã deste sábado (02), uma ação na Praça Félix Pacheco em prol desta data.

A ação consistiu em exposição de artes feitas pelas crianças assistidas pelos Núcleos envolvidos na organização do evento, bem como em realizar uma homenagem às crianças autistas. E ainda, na ocasião, foi realizado um sorteio como forma de presenteá-las pelo seu dia.

A Secretária de Saúde, Tatiane Gil, ressaltou a importância do evento e falou acerca de outras atividades que serão desenvolvidas pela Saúde em parceria com a Assistência Social de Picos. “Hoje nós comemoramos o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e a Secretaria de Saúde muito sensível a esta causa, está lançando o Projeto Música para Cuidar, que conta com uma música-terapeuta que fará acompanhamento inicialmente com 30 crianças”, ressaltou a secretária.

Secretária de Saúde falando acerca do Projeto Música para Cuidar, (Foto: Jackelany Vasconcelos)

A Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, parabenizou aos envolvidos na organização do evento e explicou sobre o Projeto Música Para Cuidar. “Quero parabenizar a todos os envolvidos, principalmente a Secretária de Saúde, Tatiane Gil, por estar abraçando a causa e por desenvolver o Projeto Música para Cuidar, para crianças que possuem algum diagnóstico. A seleção será feita pela Secretaria de Assistência Social, e inicialmente serão ofertadas 30 vagas. O critério de seleção está sendo direcionado para as crianças que são acompanhadas pelo CRAS e pelo Projeto Criança Feliz”, explicou a secretária de assistência social.

Secretária de Assistência Social, Wiânika Alencar, (Foto: Jackelany Vasconcelos

As Secretarias de Saúde e Assistência Social do município estão à disposição da população no que se refere prestar apoio e assistência a causas como essa.

Veja mais imagens!

Acompanhe na íntegra as entrevistas!