I Jornada Pedagógica 2023

Educação de Picos promove abertura oficial da I Jornada Pedagógica do ano Letivo 2023

I Jornada Pedagógica do ano Letivo 2023. Foto: Daniel Holanda.

/ CCOM / quarta-feira, 8 fevereiro , 2023

Tendo a educação como uma das prioridades do município, a Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, 08 de fevereiro, a abertura oficial da I Jornada Pedagógica da SEME. O evento este ano, tem como tema central “Continuamos os mesmos? Do Mimetismo a metamorfose”. A abertura aconteceu no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, localizado no Bairro Parque de Exposição.

Abertura oficial da I Jornada Pedagógica do ano Letivo 2023. Foto: Daniel Holanda.

O Prefeito de Picos, Gil Paraibano, participou do evento, e na ocasião, falou que a Educação é prioridade em seu governo, e também destacou a importância do reajuste de 14,95% no salário dos professores. “A Educação é prioridade de qualquer governo, ainda acho que professor ganha pouco. Nós temos que educar essas crianças para o futuro”, falou o Prefeito.

Prefeito de Picos, Gil Paraibano. Foto: Daniel Holanda.

A Secretária de Educação de Picos, a professora Noêmia Marques, esteve presente na abertura e destacou a importância da I Jornada pedagógica do ano letivo 2023 é para os professores da Rede de Ensino. “É uma formação que acontece com todos os nossos professores do Ensino Infantil aos professores do fundamental II, da EJA. É um momento de suma importância, onde nós reunimos toda a rede para que a gente possa ouvir relatos de experiências exitosas, e assim possamos fazer uma troca de experiências. Esse é o grande objetivo”, destacou a Secretária de Educação.

A Secretária de Educação de Picos, a professora Noêmia Marques. Foto: Daniel Holanda.

Logo após a fala de abertura do Prefeito Gil Paraibano e da Secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, a Jornada continuou com uma palestra, na qual o palestrante e mentor educacional, Raí Mota, abordou a temática: Autocontrole emocional para bem estar profissional. “Nós vamos conversar sobre o bem-estar emocional, algo que é muito importante. É um desafio muito grande para os educadores terem a sua regulação emocional para serem bons educadores, bons professores. E a ideia é a gente fazer essa troca, trazer alguns conhecimentos embasados cientificamente sobre a importância de regular as emoções para ensinar bem, porque a profissão de docente é um desafio muito grande”, pontuou o palestrante.

Palestrante e mentor educacional, Raí Mota. Foto: Daniel Holanda.

Além da presença do Prefeito Gil Paraibano e da Secretária de Educação, professora Noêmia Marques, o evento contou com a participação da Primeira-Dama do Município, Diana Belo, vereadores, docentes e servidores da Educação Municipal.

Durante a tarde, a programação terá continuidade com oficinas que trabalharão a escrituração da rotina pedagógica e abordagens e metodologia de Ensino.

Confira mais imagens!