festa junina

Educação de Picos promove festa junina para alunos do projeto “Libras para falar, Português para escrever”

A festa junina teve como objetivo fazer uma confraternização de encerramento do semestre para os alunos do projeto e membros da comunidade escolar.

/ CCOM / quarta-feira, 30 junho , 2021

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Educação realizou na tarde da última terça-feira(29), uma festa de São de João para os alunos do projeto “Libras para falar, Português para escrever”. O evento aconteceu na Escola Municipal Padre Madeira.

Confraternização de São João

Confraternização de São João

O tema de encerramento foi festa de São João, os alunos fizeram apresentação de uma dança e uma poesia em Libras. Em seguida foi oferecido um lanche com comidas típicas. Na oportunidade também foram comemorados os aniversários dos alunos do semestre, cantando parabéns em Libras para os aniversariantes.

Aniversariantes do mês

A secretária de Educação, a professora Noêmia Marques e a primeira Dama, Diana Belo, estiveram presente no evento.

Confraternização de São João.

A professora de libras, Renária Castro, falou da importância da participação dos alunos de libras nas comemorações tradicionais. “É importante no sentido dos alunos se sentirem incluídos nas comemorações tradicionais do nosso país, trás o sentimento de pertencimento, ainda mais sendo atendidos em sua língua materna:Libras”, disse Renária Castro.

professora D’arc e a professora Renária.

O projeto foi iniciado no ano passado e conta com 12 alunos de várias localidades de Picos, contudo devido a pandemia as aulas eram virtuais e a maioria dos alunos não dispunham de acesso à internet de qualidade. Após a nova gestão assumir neste ano, a secretária de Educação, a professora Noêmia Marques, viabilizou a execução das aulas presenciais, obedecendo todas as recomendações da OMS para evitar a contaminação da Covid-19.

Alunos de Libras.