Fluência em Leitura

Educação de Picos realiza avaliação de Fluência em Leitura de forma presencial

/ CCOM / terça-feira, 24 agosto , 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Picos  realizou  nos dia 23 e 24 de agosto a Avaliação de Fluência em Leitura em todas as escolas do município(zona urbana e rural). A avaliação é destinada aos alunos do 2º ano, com idades entre 6 e 8 anos.

Avaliação de Fluência em Leitura

A avaliação tem o objetivo de verificar a fluência em leitura dos estudantes matriculados na Rede Municipal de ensino. Os resultados dessa avaliação possibilitarão a elaboração de estratégias para melhorar o processo de aprendizagem, desde as práticas em sala de aula até o planejamento por parte dos gestores das escolas.

“Queremos agradecer a nossa Secretária de Educação,  Noêmia Marques,  e também a todos os gestores e profissionais da Educação envolvidos nessa Avaliação. Muitos diretores disseram que nossos alunos ficaram felizes por estarem na escola . Essa avaliação permitirá aos professores um diagnóstico  real do desempenho de leitura de nossas crianças e assim criarmos estratégias de aprendizagem para melhorarmos  a Fluência em Leitura de nossos estudantes”, ponderou a professora, Jacqueline Dantas.

Na aplicação das provas foram obedecidos todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19, onde as escolas adotaram uma grande logística de cuidados sanitários para receber os alunos.

Protocolos de segurança de prevenção à Covid-19.