Educação de Picos realiza capacitação com diretores da rede municipal

CCOM / segunda-feira, 22 fevereiro , 2021

Por: Daniel Holanda

Em evento realizado no último sábado dia (20) de fevereiro os  diretores da rede municipal de educação de Picos participaram  de uma capacitação sobre o  novo plano de ações articuladas, Sistemas da Educação e  Prestação de Contas.

Capacitação.

O evento aconteceu no pátio da Escola Municipal Padre Madeira, obedecendo todas as normas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial de Saúde(OMS). A palestra foi ministrada pela advogada e  professora Samara Martírios e  pela Coordenadora do Conselho escolar Marta Barros.

Professoras Samara Martírios e Marta Barros.

Segundo Samara Martírios a capacitação teve como objetivo Qualificar os profissionais a fazer levantamentos das necessidades do ambiente escolar, facilitando os cadastros do PAR para que a secretária de educação e o prefeito possam buscar recursos estaduais e federais para a melhoria da educação no município de Picos.

Durante o evento, as palestrantes agradeceram a dedicação de todos os diretores  e coordenadores. Na oportunidade foram entregues as portarias dos diretores municipais.

Entrega das portarias.