Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE)

Educação de Picos realiza capacitação com diretores e coordenadores da Rede Municipal de ensino

O encontro aconteceu na Creche Municipal Tia Doroteia.

/ CCOM / sexta-feira, 20 agosto , 2021

A Secretaria Municipal de Picos realizou na manhã desta sexta-feira(20) uma capacitação com diretores e coordenadores sobre o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) básico e emergencial. O encontro aconteceu na Creche Municipal Tia Doroteia.

Capacitação com diretores e coordenadores.

A capacitação teve como assunto discutir O PDDE emergencial – Retorno às aulas Hibrido/presencial, bem como apresentar o art. 5° da resolução n° 16 de 07 de outubro do Ministério da Educação que estabelecer normas de controle do serviço público municipal no âmbito da Secretária Municipal de Educação, e ressaltar a importância de que a escola se organize para utilizar os recursos adequadamente, a fim de que garanta a segurança à comunidade escolar o retorno futuro das aulas híbrido/presencial.

capacitação com diretores e coordenadores.

De acordo com a resolução os recursos do PDDE emergencial devem ser utilizados da seguinte forma:

• Na reestruturação dos projetos pedagógicos;

• Na aquisição de itens de consumo pra higienização do ambiente e das mãos, assim como na compra de equipamentos de proteção individual- EPIS;

• Na realização de Pequenos reparos, adequação serviços necessários à manutenção dos procedimentos de segurança para tramitação dentro da unidade escolar;

• Gasto com a melhoria de conectividade e acesso à internet para alunos e professores;

• Na aquisição de material permanente.

O prefeito, Gil Paraibano esteve presente na capacitação e pediu o empenho e a seriedade de todos os diretores no uso dos recursos. “ Gostaria que vocês diretores se empenhasse o máximo na utilização dos recursos , e administre de forma responsável para que os picoense tenham uma educação de qualidade”, disse gestor.

secretária de Educação, a professora Noêmia Marques e o prefeito, Gil Paraibano.

A secretária de Educação, a professora Noêmia Marques também participou do encontro e pediu para que todos os gestores escolar se unissem em prol de uma educação de qualidade. “Mesmos diante das críticas, das dificuldades a gente precisa está juntos para se defender e conseguir achar a solução dos problemas e das dificuldades”, frisou a secretária.

Equipe da SEME

O encontro foi finalizado com um sorteio de brindes para os participantes.

Sorteio de brindes