Educação de Picos realiza palestra e dar início a projeto sobre o Autismo

/ CCOM / segunda-feira, 29 novembro , 2021

Na manhã desta segunda-feira (29) a Secretaria de Educação realizou uma palestra para esclarecer o Espectro Autista (TEA).  O evento aconteceu na Creche Tia Dorotea, no Bairro Boa Vista. A palestra faz parte de um projeto que tem como tema: TEA EDUCACAO: A ludicidade como ferramenta para inclusão.

Palestra para esclarecer o Espectro Autista (TEA).

O projeto tem como objetivo promover estratégias de ensino juntamente com os professores que propiciem a interação social das crianças diagnosticadas com TEA das Escolas Municipais de Educação Infantil de Picos por meio de projetos que contemplem atividades lúdicas e esportivas a partir da capacitação dos professores e parceria com as famílias.

psicopedagoga, Iara Rodrigues e psicopedagoga, Elisiene Borges.

De acordo com a psicopedagoga, Iara Rodrigues, o projeto vai ser dividido em três partes e vai ser trabalhado nas escolas da rede municipal durante o próximo ano letivo. “ A Secretaria de Educação sentiu a necessidade de promover uma capacitação que envolve família, professores e alunos. Hoje a gente inicia com uma palestra para famílias, abordando uma introdução geral sobre o autismo.”, disse.

A secretaria de Educação, a professora Noêmia Marques participou da palestra e destacou: “ A gente ver a inclusão como algo bem amplo. Queremos dar continuidade ao projeto, esse é o ponta pé inicial.”

secretaria de Educação, a professora Noêmia Marques.

“O projeto é importante porque proporciona formação aos professores, desenvolve vínculos entre as famílias e a escola e proporciona para as crianças com TEA atividades que vão desenvolver habilidades sociais, comunicativas e sensoriais”, destacou a psicopedagoga, Elisiene Borges.

Mãe do Emanuel Levi de cinco anos, a dona de casa, Jairce Silva.

Para mãe do Emanuel Levi de cinco anos, a dona de casa, Jairce Silva, a palestra a ajudou muito esclarecer sobre o Autismo. “ Para mim a palestra foi muito esclarecedora,  ela  vai me ajudar muito em casa no desenvolvimento do meu filho. ”, falou a dona de casa.

Veja mais fotos!