Capacitação

Educação de Picos recebe assessoria do CECANE e formação sobre PNAE

A formação tem como objetivo atualizar os municípios sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e as legislação que regem o programa.

Encontro voltado para uma formação, realizado pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE). Foto: Daniel Holanda.

/ CCOM / quinta-feira, 1 dezembro , 2022

Profissionais da Secretaria de Educação de Picos participaram na manhã desta quinta- feira (01), de um encontro voltado para uma formação, realizado pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE), órgão da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que possui habilitação do MEC.

Equipe de Profissionais da Secretaria de Educação de Picos. Foto: Daniel Holanda.

A formação tem como objetivo atualizar os municípios sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), e as legislação que regem o programa.

Coordenadora do CECANE, Marize Santos. Foto: Daniel Holanda.

De acordo com a Coordenadora do CECANE, Marize Santos, a formação faz parte da programação de uma semana no município de Picos, onde o CECANE  vem prestar assessoria Técnica nas Escolas e conhecer a execução do PNAE no município. “A partir desse conhecimento propor medidas que possam melhorar a execução desse programa aqui no município. Durante essa semana é feito esse trabalho com o município de Picos, e hoje a gente congrega com outros cinco município essa formação”, completou a Coordenadora.

Elionildes Bezerra, nutricionista da Secretaria de Educação de Picos. Foto: Daniel Holanda.

A nutricionista da Secretaria de Educação de Picos, Elionildes Bezerra participou da formação e avaliou como de extrema importância a realização deste encontro. “É um momento muito importante de valorização, que realmente a gente pode confirmar como é que está sendo esse nosso trabalho, estamos muito felizes porque esse monitoramento, além dessa valorização, a gente também está pudendo atestar como é que está sendo nossas práticas”, comentou a Nutricionista.

Nutricionistas da SEME. Foto: Daniel Holanda.

O encontro promovido pela Secretaria de Educação do Picos, contou com a participação de mais cinco municípios, Jaicós, Campo Grande, São José do Piauí, Itainópolis e Dom Expedito Lopes.

MAIS IMAGENS!